Contos - Um Guia para o Devoto  

Posted by Bastet in


Um Guia para o Devoto

por Dramar Thelon

Em vida, todos encontram problemas e dificuldades. Algumas vezes, as pessoas acham que eles são difíceis de lidar. É aí que o Templo e sua fé n’O Calmo vêm. Através de devoção, oração e esse livro, você aprenderá como ser um homem, mulher ou mer melhor.

Para colocar sua força interior a enfrentar esses desafios, existem três passos simples mas poderosos que você deve seguir.

O Primeiro Passo: Faça um ato de virtude. Qual ato em particular não realmente importa, pois existem muitos atos que um homem pode fazer: Uma peregrinação, ajudar os pobres, converter um descrente ao Templo, fazer um voto de silêncio ou jejum por alguns dias, fazer uma doação generosa ao templo, e muitos outros. Você pode pedir ao seu sacerdote sugestões.

O Segundo Passo: Agora, quando você completar esse ato, lembre-se do sentimento que ele lhe trás. Para pessoas diferentes esse sentimento pode variar: Uma sensação de completude, felicidade, ou até mesmo descanso. Vai ser um bom sentimento, o bom sentimento que todas as pessoas recebem ao fazer um bom ato. Guarde essa sensação na memória, e guarde-a bem.

O Terceiro Passo: Da próxima vez que encontrar dificuldade, encare-a de cabeça erguida e faça isso: Lembre-se do sentimento que sentiu quando fez o ato bom. Fixe-o firmemente em sua mente, e use-o como sua motivação. Essa é a motivação mais forte possível: A motivação divina de completude maior. Quando você é tocado por essa sensação, sua força interior brilha mais forte, e você terá forças para enfrentar seus problemas imediatamente. Você pode até não se reconhecer, tamanho o poder de transformação da fé.

Se você desejar se melhorar ainda mais, você pode considerar estudar o caminho de muitos santos, dependendo de quais aspectos seus que você deseja melhorar. O livro “A Vida dos Santos” contém descrições curtas de algumas figuras antes que elas fossem canonizadas por sua fé e piedade. Você pode encontrar livros que clarificam a vida de certos santos mais profundamente em livrarias, ou possivelmente na biblioteca de seu templo local. Leia alguns dos textos sagrados d’O Calmo, ou esteja na próxima leitura de salmos de seu templo local. Tais atos podem iluminar a mente e a alma.

Se você, como muitas pessoas, reconforta-se com orações, eu compilei aqui algumas orações, especialmente escritas para lhe dar forças para combater seus problemas. Use-as em conjunto com o Terceiro Passo, e você poderá enfrentar mesmo o desafio mais difícil.


Oração Afirmativa para Força contra Negatividade Pessoal e de Outros


“Negatividade destrói esperança

Esperança deve ser a luz pela qual eu navego pela minha vida
Eu não prestarei atenção à desesperança da negatividade
“Não” não será aceito como resposta
Perseverança será meu pilar de suporte, e eu me erguerei e derrotarei a negação
Para que minha mente não seja enfraquecida por minha negação constante

Que assim seja”



Oração de Perfeição e Paz Guia


“Paz me trará para minha plenitude

Pois eu trarei a paz para dentro de mim e me modelarei nela
Sempre tentando chegar no ideal
Para que eu cresça forte e perfeito
Da mesma forma que ira me leva para a imperfeição
Através de uma mente fraca

Que assim seja”



Oração da Luz Brilhante


“A luz sagrada da confiança vai me cercar
E me marcar como alguém de vontade forte
Cegando aqueles que tentarem me enganar
E iluminando aqueles que tentam fortificar meu porte
Minhas palavras serão consideradas verdadeiras seu que eu precise falar
E minhas ações serão consideras justas mesmo após minha morte

Que assim seja”



Oração da Resistência Absoluta


“Uma rocha me suporta de cada lado

Para que eu não trema nem falhe
Mesmo que eu seja acariciado com palavras doces como mel
Ou golpeado por ameaças afiadas como facas
Minha teimosia será imortal e infinita
Até que eu consiga o que procuro

Que assim seja”



Notas: Novamente, você pode desejar misturar algumas dessas orações em suas orações diárias, e pode perguntar ao sacerdote local qual a melhor maneira de faze-lo. E agora, você pode sair ao mundo e usar o que te ensinei nesse livreto. Lembre-se que cada dia é um milagre.

Que assim seja.


(Nota do Editor: Padre Dramar Thelon vive em Khain, Selvalis, com sua esposa Maria. Esse é seu primeiro livro, mas ele ensinou pessoas por muitos anos antes de o publicar. Caso você deseje participar de seus sermões ou aulas, esses ocorrem com freqüência no templo de Khain)

This entry was posted on quarta-feira, setembro 19, 2012 at 15:59 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário