Legado de Sangue - Distritos  

Posted by Bastet

Distritos, Pontos de Interesse e Controle


Sendo uma cidade grande, Khain é dividida em vários distritos, os quais são divididos em alas menores e que possuem vários pontos de interesse. Controlar distritos é a maneira pela qual a Resistência tenta tirar o poder da Coroa durante a revolução. Pontos de Interesse são estruturas que enquanto estão presentes em um distrito, são independentes deles, e providenciam bônus especiais para aqueles que os controlam.

Obter controle: Para controlar um distrito, um dos lados precisa Ocupar a maioria das alas do distrito. Uma ala conta como Ocupada quando não há nenhuma unidade inimiga visível nessa ala ao início da Fase Noturna. Nesse ponto, qualquer personagem presente na ala pode fazer um teste de Controle (socialização ou intimidar) contra a CD do distrito, ou usar o valor de +15 da Resistência. Caso falhe nesse teste, a ala conta como Disputada, e não garante bônus para nenhum lado. Caso falhe por 5 ou mais, a ala ganha Revolta contra o lado que tentou o controle, e impõe -2 para ataques desse lado, e +2 para o lado rival.
Manter controle: Todo dia em que houver luta em uma ala, caso o dia termine com unidades inimigas na ala, a ala volta a ficar Disputada. Caso apenas um lado permaneça ao fim do dia, um novo teste de Controle é necessário.

Fortificando Alas: Durante a Fase Noturna, unidades em alas Disputadas ou Controladas podem erguer Barricadas para ajudar na defesa. As unidades na ala devem passar em um teste de Liderança CD 15, usando o melhor valor entre elas e com +2 para cada unidade a mais na ala, e gastar 2 pontos de recurso. Os construtores da Barricada então escolhem uma ala adjacente (mesmo em outro distrito), e a partir de então unidades inimigas não podem entrar no distrito por essa ala até a demolirem. Uma Barricada possui 50PA, e defensores com Escaramuça podem atacar normalmente os atacantes da Barricada.

Distritos
Ilha Central
CD de Controle:
30. Recursos: 7 pontos.
-Cemitério
-Cinco Cantos
-Estrada Central
-Portão Norte (Cabanas)
-Portão Oeste
-Portão Sul

Porto Leste
CD de Controle:
25. Recursos: 5 pontos.
-Colina da Guarnição (Cabanas)
-Docas Velhas (Cabanas)
-Forte Khain
-Foz do Rio (Cabanas)

Porto Oeste
CD de Controle:
35. Recursos: 9 pontos.
-Baía do Leviatã
-Crista da Cidadela
-Porto Nobre
-Universidade

Terra-Média
CD de Controle:
25. Recursos: 5 pontos.
-Arsenal
-Doca da Alvorada (Cabanas)
-Porto Leviatã (Cabanas)
-Terra Alta
-Vizinhança do Leão (Cabanas)

Velha Khain
CD de Controle:
20. Recursos: 3 pontos.
-Velha Khain


Pontos de Interesse
Controlando Pontos de Interesse:
Pontos de Interesse podem ser controlados de três formas principais, diplomática, militar, ou especial. As formas possíveis a cada Ponto de Interesse são listadas na própria descrição.
-Diplomática: Só pode ser tentada durante a Fase Noturna, e o lado que o tenta deve ter unidades visíveis na ala a qual o ponto de interesse se encontra. Um teste de Socialização bem-sucedido garante o controle do ponto. Apenas uma única tentativa de controle diplomático pode ser tentada por dia por cada lado. Quando um lado controla diplomaticamente um ponto de interesse, pode estacionar tropas para o defender, tornando sua conquista uma conquista militar. Tropas estacionadas não podem combater exceto para defender o ponto de interesse.
-Militar: Durante a Fase Diurna, o lado precisa atacar as defesas do Ponto de Interesse e as derrotar todas. A partir de então o lado deve suprir suas próprias defesas, que passarão a ficar estacionadas lá.
-Especial: O Ponto de Controle não pode ser controlado de maneira diplomática ou militar, exigindo algum tipo de missão especial ou ação por parte da aliança ou jogadores. Pode ser necessário pesquisar que tipo de ação é necessária para assumir controle Especial de um Ponto de Interesse.

Academia Militar de Endrin (Forte Khain)
Controle:
Especial.
Benefício: Desconhecido.
Nota: “A guarda real mantém uma força ainda, mas com Porto Leste abandonado, novos oficiais não estão sendo treinados lá”.

Anfiteatro de Kendall (Crista da Cidadela)
Controle:
Militar ou Especial.
Benefício: Desconhecido.
Nota: “Tenho em boa autoridade que a igreja de Erdmar mantém uma força lá, e acreditamos que o sangue coletado da população é enviado para lá. Com qual propósito nós não sabemos”.

Arsenal (Porto do Leviatã)
Controle:
Militar ou Especial.
Benefício: Melhorar as armas da resistência e conseguir uma base mais defensável.
Nota: “A guarda Alessandra é uma sombra de sua glória anterior, mas ainda assim novos soldados são recrutados da população, e seu novo Marechal de Campo os comanda de lá”.

Banco de Cassep (Crista da Cidadela)
Controle:
Diplomático (CD 30) e Especial.
Benefício: Garantir a não-interferência direta da igreja de Cassep.
Nota: “A igreja de Cassep apoia o governo, mas ainda apenas socialmente, e não com suas formidáveis tropas. É melhor que isso permaneça assim”.

Castelo Khain (Crista da Cidadela)
Controle:
Especial.
Benefício: Vencer a guerra.
Nota: “O castelo é pesadamente defendido: Olho, Guarda Real, imortais, dragão, escolha seu veneno. Mas esse é nosso objetivo final”.

Catedral da Dama Verde (Cemitério)
Controle:
Militar (Coroa apenas).
Benefício: Recrutar a igreja da Dama Verde.
Nota: “Mais cedo ou mais tarde a Coroa vai atacar nossos aliados, portanto temos que manter um olho neles”.

Colégio Themanexus (Portão Oeste)
Controle:
Diplomático CD 30.
Benefício: +2 pontos de recurso por dia.
Nota: “A coroa nunca prestou atenção em Themanexus, mas um local repleto de jovens mentes brilhantes é bem-vindo á nós”.

Escola Real de Arcanismo e Hermetismo (Crista da Cidadela)
Controle:
Especial.
Benefício: Assegurar apoio, ou ao menos não-interferência.
Nota: “A Escola Real possui muitos professores e alunos extraordinários. É necessário extremo cuidado com eles; uma ação militar contra suas muralhas teria fracasso garantido, sejamos nós ou a Coroa a tentar”.

Fábrica de Ferro (Docas Velhas)
Controle:
Diplomático CD 30.
Benefício: +2 pontos de recurso por dia.
Nota: “Trabalhadores honestos de toda Khain tem sido oprimidos pela Coroa, e enquanto pode parecer que armas e armaduras são nossa prioridade, você se surpreenderia quanto um esforço de guerra usa ferraduras, pregos e martelos”.

Juizado de Loncagre (Estrada Central)
Controle:
Militar ou Especial.
Benefício: Dar um golpe na principal central de treinamento da Guarda Real.
Nota: “Esse é um dos quartéis generais da guarda real, e um dos nossos objetivos primários. Não vai ser fácil tomá-lo; precisamos de um bom plano”.

Panteão dos Muitos (Portão Sul)
Controle:
Militar.
Benefício: Romper o centro de poder da igreja de Erdmar.
Nota: “O Panteão foi dado pela coroa à igreja de Erdmar em troca de suporte. Uma vitória aqui significará um golpe severo em suas operações; mas eu não tenho ilusões de que isso será uma luta fácil...”

Praça Central (Porto do Leviatã)
Controle:
Diplomático CD 30.
Benefício: +2 pontos de recurso por dia.
Nota: “O comércio de Khain está quebrado e sofrendo com os impostos da coroa, e isso tende a piorar. Controlando a praça central poderemos injetar vigor no comércio e dar um espaço para o povo respirar”.

Prefeitura (Estrada Central)
Controle:
Diplomático CD 30.
Benefício: +2 pontos de recurso por dia.
Nota: “Não estamos dando um golpe, e sim depondo uma tirana. Temos que possuir apoio legal, e temos que proteger nossa casa civil de ataques e pressão”.

Santuário de Dheia (Estrada Central)
Controle:
Militar (Coroa apenas).
Benefício: Recrutar a igreja de Dheia.
Nota: “Dheia não nos trás armas nem soldados, mas nunca duvidem do poder que não apenas uma mão curandeira, mas também um sorriso e palavras de carinho podem trazer à moral”.

Universidade de Khain (Universidade)
Controle:
Diplomático CD 30.
Benefício: +2 pontos de recurso por dia.
Nota: “A universidade não nos trará soldados, mas deixar claro que a resistência se preocupa em guardar nosso legado intelectual fará com que mais famílias tradicionais entendam nossas boas intenções”.

This entry was posted on sexta-feira, dezembro 14, 2012 at 02:32 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário