Mítico - Arquimago  

Posted by Bastet in

Arquimago

Para a maioria dos conjuradores, magia é algo de prática e estudo. Mesmo para usuários de magia inata, o esforço da prática pode ser exaustivo. Mas não para o arquimago, cuja maestria é tanta que seu poder vem facilmente, quase sem esforço, ao ponto em que ele pode distorcer as próprias leis da realidade.

Características
PA Bônus: +3 PA por nível Mítico.
Recuperação: Uma vez por turno, ao rolar 20 em um teste de NC ou Concentração Mágica, você recupera 1 Poder Mítico.
Arcana do Arquimago: Escolha uma única das seguintes habilidades, uma vez escolhida ela não pode ser mudada.
-Fulgor Arcano: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico, você conjura uma magia que conheça com conjuração até rodada completa, sem gastar Mana. Caso tenha um ataque ou precise superar RM, role duas vezes e fique com o melhor; caso tenha teste de resistência, o oponente rola duas vezes e fica com o pior.
-Golpe do Mago: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico, faça um único ataque corpo-a-corpo. Você pode gastar Mana junto desse ataque, adicionando +1 para ataque e +1d6 para dano por Mana utilizada. Esse dano supera qualquer RD.
-Magia Selvagem: Com uma ação de rodada completa e 1 Poder Mítico, você conjura uma magia qualquer a qual tenha acesso, e o faz com +2 NC. Você não precisa conhecer a magia.
Arquimago Supremo: Ao 10º Nível Mítico, oponentes não-míticos precisam rolar duas vezes em testes de resistência contra suas magias e ficar com o pior. Você recebe RM 10+nível.


Nível Mítico Mínimo 1

Arcana Dupla (Ex): Sempre que usa uma ação padrão, movimento ou rápida para ativar atuação de bardo ou habilidade de classe mágica, você pode ativar uma Habilidade Mítica com custo durante a mesma ação. A habilidade precisa ter o mesmo tempo de conjuração ou mais rápida.
Armadura Resistente (So): Você é protegido por uma barreira de energia com valor de armadura 3 + Nível Mítico.
Arremessar Magia (So): Sempre que conjura uma magia de toque, você pode gastar 1 Poder Mítico para conjurá-la como um ataque de toque a distância com alcance 3m / nível Mítico.
Brecha Arcana (So): Sempre que rolar um teste de NC para superar RM, dissipar um efeito ou de alguma forma verificar se sua magia funciona (como em Remover Doença), role dois dados e fique com o melhor.
Brilho de Onisciência (Ex): Sempre que pega 10 em um teste de inteligência, você adiciona seu Nível Mítico ao resultado. Com uma ação livre e 1 Poder Mítico você pode responder uma pergunta como em Profecia. Essa resposta nunca é críptica.
Bruxaria Mítica (Ex): Alvos não-míticos são afetados automaticamente por suas Bruxarias por 1 turno (que não conta pra duração), e somente após esse turno é que fazem um teste de resistência. Pode ser escolhido uma segunda vez, então se aplicando a Bruxarias Maiores.
Compreensão Profunda (Ex): Você identifica automaticamente magias conjuradas a até 18m de você. Você também identifica automaticamente propriedades de itens mágicos e suas palavras mágicas, exceto artefatos.
Conjuração Abundante (Ex): Quando conjura uma magia com um número limitado de alvos, você aumenta esse número em um valor igual a seu Nível Mítico. Adicionalmente você pode gastar 1 Poder Mítico para afetar um alvo adicional com magias que afetem um único alvo.
Conjuração Rápida (So): Você diminui a conjuração de magias de Invocar para o normal de outras magias. Gastando 1 Poder Mítico você pode conjurá-la com uma ação rápida. Caso seja um Invocador, você passa a poder invocar seu esper com uma ação de rodada completa.
Conjurador Competente (Ex): Você obtém sucesso automaticamente em testes de Concentração Mágica para conjurar magias. Esse benefício não se aplica para seu maior círculo.
Contramágica Flexivel (So): Com uma ação imediata e 1 Poder Mítico você poder fazer uma Contramágica. Você apenas gasta uma quantidade de mana igual à gasta na magia original, e a dissipa como se tivesse preparado a exata mesma magia.
Conversão de Energia (So): Gastando 1 Poder Mítico você pode trocar a energia de uma magia por outra.
Elo Maior (So): Sempre que você ou seu familiar sofrem dano, um pode sofrer metade do dano do outro, como em Proteger Outro. A escolha deve ser feita cada vez que se leva dano.
Escola Flexível (So): Escolha uma outra escola mágica que não seja a sua nem uma proibida; você aprende suas habilidades usando seu Nível Mítico no lugar de nível de mago. Pode ser escolhida até quatro vezes, cada vez garantindo uma outra escola.
Familiar Transformativa (Ex): Seu familiar pode se transformar em um único cajado, implemento ou arma. Enquanto nessa forma seu familiar é tratado como um item mágico com seus atributos mentais normais. Você pode aprimorar esse item como se tivesse os talentos de criação de item. Você pode transforma-lo entre suas duas formas com uma ação padrão. Caso seu familiar em forma de item ganhe a condição quebrado, ele reverte a forma de familiar automaticamente, e só pode ser transformado novamente caso seja curado até seus PA máximos.
Intensificar Arcana (So): Trate seu nível como +4 para determinar o poder de suas habilidades de linhagem ou especialização em escola. Poderes que possuem usos por dia, e os que causam dano de atributo, podem ser usados uma quantidade de vezes extras por dia igual a metade de seu nível cada.
Invocação Poderosa (So): Cada criatura invocada por você recebe RD 5/Épico. Caso conjure mais de uma criatura, você conjura uma mais. Caso conjure apenas uma, pode gastar 1 Poder Mítico para garanti-la o modelo mítico Ágil ou Selvagem.
Magia Única (Ex): Adiciona 2x seu Nível Mítico para a CD de identificar ou dissipar suas magias.
Maestria de Criação (Ex): Você pode criar qualquer item mágico como se tivesse o talento necessário. Caso possua o talento, você pode rolar duas vezes e produz o dobro do normal.
Maestria de Metamorfose (Ex): Adicione seu Nível Mítico para seu NC de magias de Metamorfose. Quando sobre o efeito de uma dessas magias que lhe de uma nova forma, você usa seu NC no lugar de seu BBA para ataques com armas naturais.
Mago Harmônico (Ex): Escolha duas de suas escolas proibidas; elas não são proibidas mais.
Maestria Telecinética (So): Adicione seu Nível Mítico ao NC de magias de Telecinese. Você também pode usar Mãos Mágicas, Abir/Fechar e Levitar à vontade.
Melhorar Item (Ex): Adicione seu Nível Mítico ao NC de Poções, Pergaminhos e Cajados que usar. Você pode ativar um Cajado usando 1 Poder Mítico ao invés de sua carga normal.
Metamorfo (So): Sempre que conjura uma magia de Metamorfose, você pode gastar 1 minuto da duração para mudar a forma escolhida para outra permitida pela magia. Caso a magia tenha sido conjurada sobre você, você pode mudar de forma com uma ação rápida. Caso gaste 1 Poder Mítico, você pode assumir a forma de uma criatura específica.
Preparação Perfeita (Ex): Você não precisa mais de seu grimório, fetiche ou outros artefatos que sejam necessários para seu estudo ou conjuração.
Riposta Mágica (So): Sempre que faz Contramágica, com uma ação imediata pode se mover até seu deslocamento total na linha mais reta possível até o conjurador. Caso alcance-o, você pode fazer um ataque simples contra ele.
Ritual Rápido (Ex): Seus rituais podem ser usados em 1 t / nv. Gastando 1 Poder Mítico você conjura um ritual com apenas 1 turno.
Tradição Mítica (So): Trate seu nível como +4 para determinar o poder de suas habilidades de Tradição. Uma vez por dia você pode gastar 1 Poder Mítico para recuperar suas habilidades como se tivesse passado por um descanso prolongado.
Tolerância Arcana (Ex): Trate seu NC como 4 a mais para propósito de duração de suas magias.
União Elemental (So): Escolha uma energia; você adiciona seu Nível Mítico ao NC com essas magias, e recebe Resistência 10 contra ela. Ao Nível Mítico 3 essa resistência torna-se 20, e 30 ao 6°.
União de Sentidos (So): Com uma ação padrão você pode enxergar através dos olhos de seu familiar. Enquanto usando essa habilidade você pode falar através ele em qualquer idioma que saiba falar, mesmo que ele não seja capaz de falar normalmente. Gastando 1 Poder Mítico, você pode conjurar uma magia usando seu familiar como ponto de origem.

This entry was posted on quinta-feira, janeiro 02, 2014 at 17:45 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário