Mítico - Geral  

Posted by Bastet in



Habilidades Universais

As seguintes habilidades podem ser escolhidas por personagens de qualquer Caminho, em adição às habilidades específicas.

Nível Mítico Mínimo 1

Aprimorar Forma (Ex): Você recebe um bônus permanente de +2 para um atributo de escolha. Pode ser escolhido diversas vezes, cada vez para um atributo diferente.
Comunhão com Poder (So): Uma vez por dia, com um ritual ininterrupto de uma hora, você pode meditar sobre a origem de seu poder e conseguir intuições que servem como respostas. Isso funciona como Comunhão com NC igual a seu Nível Mítico x2.
Conjuração Mítica (Ex): Você escolhe um número de magias igual a seu nível Mítico (se seu nível mítico subir, você escolhe mais), e pode conjurar a versão mítica delas mediante o custo de 1 Poder Mítico. Essa habilidade pode ser escolhida até três vezes, cada vez adicionando mais uma magia por Nível Mítico.
Criação Mítica (Ex): Você pode criar itens mágicos com seu Ofício. Adicionalmente, você cria itens, mágicos ou mundanos, duas vezes mais rápido.
Feito de Carisma (So): Com uma ação livre você pode gastar 1 Poder Mítico para receber +20 para um único teste ou perícia de Carisma.
Feito de Constituição (So): Com uma ação livre você pode gastar 1 Poder Mítico para receber +20 para um único teste ou perícia de Constituição. Alternativamente você pode receber um bônus de +20 para seu atributo por um número de hora igual a seu Nível Mítico para propósitos de temperatura, fadiga, exaustão e feitos atléticos.
Feito de Destreza (So): Com uma ação livre você pode gastar 1 Poder Mítico para receber +20 para um único teste ou perícia de Destreza.
Feito de Força (So): Com uma ação livre você pode gastar 1 Poder Mítico para receber +20 para um único teste ou perícia de Força. Alternativamente você pode receber um bônus de +20 para seu atributo por um número de hora igual a seu Nível Mítico para propósitos de carga.
Feito de Inteligência (So): Com uma ação livre você pode gastar 1 Poder Mítico para receber +20 para um único teste ou perícia de Inteligência.
Feito de Sabedoria (So): Com uma ação livre você pode gastar 1 Poder Mítico para receber +20 para um único teste ou perícia de Sabedoria.
Item Lendário (Ex): Você recebe um Item Lendário. Esse item garante um número de habilidades igual ao seu Nível Mítico (máximo 3). Ao 6° Nível Mítico pode ser escolhido novamente para aumentar o número máximo de habilidades para 6 e torná-lo um artefato menor, e novamente ao 9° para aumentar para 9 e torná-lo um artefato maior.
Longevidade (So): Você não morre mais de velhice. Você continua envelhecendo e recebendo bônus de atributo, porém não penalidades. Sua aparência para no limite para sua raça.
Perfurar as Trevas (So): Você recebe Visão no Escuro 18m, ou aumenta a sua em +18m.
Poder Mítico Extra (So): Você recebe +2 usos diários de Poder Mítico. Pode ser escolhido até três vezes.
Sustento Mítico (So): Você não precisa mais comer, beber ou respirar, pois seu puro poder lhe sustenta. Você torna-se imune a veneno inalado e efeitos que exijam respiração.


Nível Mítico Mínimo 3

Além da Moralidade (Ex): Você torna-se incolor. Você pode ignorar limitações de Cor para magias, nem pode perder habilidades ou sofrer desvantagens por causa de tendência. Ao ser alvo de um efeito, você é tratado como a cor mais favorável possível.
Corpo Puro (So): Você se torna imune a todas as doenças e venenos não-míticos.
Destemido (So): Você se torna imune a todas as fontes não-míticas de medo.
Destino Puro (So): Você se torna imune a todas os efeitos de Maldição e Compulsão não-míticos.
Fonte Divina (So): Sua lenda é tão forte que seguidores podem tirar poder dela como um princípio divino (ou no caso de você ser um servo divino ou religioso, um santo). Escolha dois domínios, um deles de sua cor primária. Você garante poderes divinos como uma divindade que possua esses dois domínios, apesar de que seus seguidores não recebem magia de círculo maior que seu Nível Mítico. Adicionalmente, você recebe Discípulo Divino com seus próprios domínios (limitado da mesma forma). Essa habilidade pode ser escolhida novamente ao 6° e 9º Nível Mítico, adicionando mais um Domínio cada vez.
Forma Pura (So): Você se torna imune a todos os efeitos de Metamorfose e Petrificação não-míticos.
Idiomas (So): Você fica passivamente sobre um efeito semelhante à magia Idiomas.
Insone (So): Você não precisa mais dormir, e se torna imune a efeitos de sono. Seu descanso prolongado torna-se duas horas de meditação ininterrupta.
Sentidos Puros (So): Você se torna imune a cegueira e surdez não-mítica.
Versatilidade Final (Ex): Uma vez por dia você pode mudar uma escolha de classe, e a mudança perdura por até Nível Mítico minutos. Durante esse tempo você conta como se sempre tivesse essa habilidade. Caso a habilidade tenha um número limitado de usos por dia, você pode conta como já tendo gasto metade deles.


Nível Mítico Mínimo 6

Andarilho Distante (So): Você pode usar Mudança de Plano uma vez por dia, com NC igual à seu Nível Mítico x2, exceto que sua viagem é física e não astral. Pode ser escolhida uma segunda vez, aumentando o número de usos por dia para 3.
Presença Mítica (So): Você recebe um tipo de Presença Aterradora baseada em Nível Mítico. Essa habilidade tem CD padrão mítica baseada em CAR e alcance de 9m. Você pode ativá-la com uma ação livre e 1 Poder Mítico, e ela perdura por 1 minuto. Criaturas não-míticas ficam em Pânico por 1 minuto, Abaladas caso obtenham sucesso. Criaturas míticas com menos Nível Mítico que você ficam Abaladas por 1 minuto ou nada caso resistam. Criaturas Míticas com Nível Mítico maior que o seu não são afetadas.
Visão Mítica (So): Você recebe Sentido às Cegas de 9m. Pode ser comprado uma segunda vez, garantindo Visão da Verdade passiva contra efeitos não-míticos.

This entry was posted on quarta-feira, janeiro 01, 2014 at 23:33 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário