Mítico - Introdução  

Posted by Bastet in



Heróis Míticos

Heróis míticos são à parte de seus contemporâneos, capazes de feitos incríveis de coragem em frente à desafios imensos. Apesar disso, de muitas formas eles são similares a outros aventureiros: Eles possuem Perícias, Talentos e Testes de Resistência como outros personagens, e, de fato, são valores comparáveis a aventureiros não-míticos do mesmo nível. Onde eles são diferentes são em suas habilidades míticas, que os melhoram tanto dentro quanto fora de combate e os permitem fazer parte de aventuras maiores que a vida.

Diferente de personagens normais, aqueles de calibre Mítico precisam obrigatoriamente ter uma ligação mais forte com o mundo, pois precisam criar seu espaço nas lendas. Um guerreiro habilidoso pode causar impacto na história de uma região, mas um herói mítico muda seu destino, e seus feitos são documentados e recontados. O momento exato onde um personagem torna-se Mítico independe de nível; existem heróis míticos em todos os níveis de personagens.


Caminhos
Uma vez que ganha poder mítico, você seleciona um Caminho, que é muito como uma classe adicional. Esse caminho lhe garante mais habilidades e possui níveis, mas esses não são ligados à progressão normal de níveis, e sim à progressão de seus feitos e sua lenda. Todos os caminhos garantem poderes únicos que personagens que o escolherem podem usufruir, além daquelas comuns à todos os heróis míticos. Uma vez escolhido, o caminho não pode ser mudado.

Arquimago: Mestre de magia, o arquimago conjura feitiços poderosos com facilidade. Esses poderes permitem que ele penetre as defesas de seus inimigos e torne-se um mestre em sua arte. Esse caminho é para personagens focados em magias ofensivas e neutras.
Campeão: Invencível no combate, o campeão triunfa em um campo de batalha repleto dos restos quebrados de sua oposição. As habilidades do campeão permitem que ele acerte de forma mais precisa, faça manobras incríveis e supere seus inimigos com sua proeza de armas. Esse caminho é para personagens focados em proeza de combate e a destruição de seus inimigos.
Guardião: Nenhum inimigo passa pelo poderoso guardião. Suas habilidades permitem que ele proteja seus aliados, previna que oponentes o passem, e sobreviva a todo tipo de situação. Esse caminho é para personagens focados em resiliência e defesa sua ou de outros.
Marechal: Inspiração e coragem tornam o marechal o maior dos líderes, capaz de liderar tropas através de qualquer desafio. Suas habilidades permitem que ele inspire outros, garantindo bônus e oportunidades para seus camaradas. Esse caminho é para personagens focados em suporte e melhoria de outros.
Sábio: Mais em união consigo mesmo e o mundo em sua volta, o sábio é o ponto de calma em um mundo de tumulto. Suas habilidades permitem que ele aumente o poder de suas magias, cure e proteja outros com mais eficiência. Esse caminho é para personagens focados em magias que melhorem a si e seus aliados, e que lhe garantam intuição.
Trapaceiro: Perícia, treinamento e habilidade fazem do trapaceiro o mestre do impossível -superar obstáculos e armadilhas, enganar os hábeis e ferir alvos invulneráveis, dentro e fora de combate. Esse caminho é para personagens focados em esperteza e subterfúgio.


Regras

Nv
Especial
1
Talento, Caminho, Habilidade Mítica, Determinação, Poder Mítico, Fulgor +1d6
2
+2 Atributo, Habilidade Mítica, Determinação, Iniciativa Incrível
3
Talento, Habilidade Mítica, Recuperação
4
+2 Atributo, Habilidade Mítica, Fulgor +1d8
5
Talento, Habilidade Mítica, Resistência Mítica
6
+2 Atributo, Habilidade Mítica, Força de Vontade
7
Talento, Habilidade Mítica, Fulgor +1d10
8
+2 Atributo, Habilidade Mítica, Insuperável
9
Talento, Habilidade Mítica, Imortal
10
+2 Atributo, Habilidade Mítica, Fulgor +1d12, Herói Lendário


Talento Mítico: Aos Níveis Míticos 1, 3, 5, 7 e 9, o personagem recebe um Talento Mítico. Ele pode comprar talentos míticos apenas com esses talentos, apesar de que pode usá-los para comprar qualquer outro tipo de talento se preferir.
Poder Mítico: Personagens míticos possuem uma fonte de energia extra para suas habilidades. Essa reserva é igual a seu 3 + Nível Mítico x2.
Fulgor: Personagens míticos são capazes de superar mesmo uma falha clara. Gastando 1 uso de Poder Mítico, o personagem pode adicionar +1d6 ao resultado de qualquer rolagem de d20, mesmo após saber a consequência de seu resultado. O dado extra adicionado aumenta para d8 ao 4º Nível Mítico, d10 ao 7º, e d12 ao 10º.
Habilidade Mítica: A cada Nível Mítico você pode escolher uma nova Habilidade Mítica. Essa habilidade pode ser escolhida da lista Geral de habilidades ou da lista de seu Caminho. Algumas habilidades exigem um certo número de Níveis Míticos antes de poderem ser escolhidas, mas isso é indicado em cada lista.
Determinação: A partir do 1° Nível Mítico, o personagem estabiliza automaticamente quando em PAs negativos. Adicionalmente, ele só morre em -2x CON.
Atributo: Ao alcançar o 2º Nível Mítico, e novamente ao 4º, 6º, 8º e 10º, o personagem escolhe um atributo que recebe um bônus permanente de +2.
Iniciativa Incrível: A partir do 2º Nível Mítico, você recebe seu Nível Mítico como um bônus para Iniciativa. Adicionalmente, uma vez por turno com uma ação livre você pode gastar 1 de Poder Mítico para receber mais uma ação padrão em seu turno.
Recuperação: A partir do 3° Nível Mítico você pode receber os benefícios de Descanso Prolongado com apenas uma hora de descanso e 1 de Poder Mítico. Recuperação não nenhuma característica Mítica.
Resistência Mítica: A partir do 5° Nível Mítico, sempre que passar em um teste de resistência contra uma habilidade não-mítica, você a trata como Resistência Nega, independente de seu formato original.
Força de Vontade: A partir do 6º Nível Mítico, você pode gastar 1 de Poder Mítico como uma ação imediata para re-rolar uma única rolagem sua ou forçar uma criatura não-mítica a re-rolar uma rolagem dela. Você pode o fazer mesmo após saber as consequências do resultado.
Insuperável: A partir do 8° Nível Mítico, com uma ação livre você se livra de uma condição afetando você (exceto condições físicas, como Agarrado e Imobilizado, além de, obviamente, Indefeso).
Imortal: A partir do 9° Nível Mítico, caso morra você retorna à vida 24 horas depois, a não ser que tenha sido morto com um Sucesso Decisivo ou Golpe de Misericórdia feito por uma criatura mítica, ou morto por uma arma capaz de superar RD / Épico. Ao 10° Nível Mítico, você só é impedido de ressurgir caso seja morto por um decisivo ou golpe de misericórdia feito com um artefato.
Herói Lendário: O ápice do poder mortal, você recebe a habilidade final de seu caminho, e recupera 1 Poder Mítico por hora, além da recuperação normal por descanso prolongado.

This entry was posted on quarta-feira, janeiro 01, 2014 at 23:30 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário