Signos e Constelações  

Posted by Bastet in

Signos

Olhando para os céus de Filgaren, sábios e místicos conseguem enxergar vários símbolos nas estrelas, símbolos que guiam os mortais. Essas constelações são conhecidas a eras pelos humanoides, que as utilizam para muitas funções, desde prever o futuro a classificar categorias de espíritos. Também e são usadas em culturas diferentes como signos, sinais de caráter e personalidade. Cada signo tem uma tendência de personalidade que pode ou não ser explorada pelo jogador.


Amante
Encantador e socialmente hábil, o signo da Amante mistura arte e política com a habilidade de um vendedor nato. Você não vê o mundo como ele é, mas como ele deveria ser, e muitas vezes você aplica sua habilidade em manipular os outros para conseguir que as coisas sejam como você quer. Você tende a ter grandes círculos de amigos e contatos, todos os quais tem um lugar especial em seu coração, e uma vez que gosta de agradar, você trabalha duro para estar às expectativas dos outros. Porém, em momentos de frustração, seu lado negro as vezes emerge, com sátiras e piadas terríveis que lhe permitem usar sua língua como um chicote.

Ocultismo: Espíritos da constelação da Amante abraçam os lados mais escuros da constelação, não consternados com as consequências de suas ações e tem alguns dos piores espíritos. A Amante é alinhada ao Guerreiro e ao Viajante, e oposta à Princesa.
Outros nomes: Diabo, Fúrias, Roca.
Gema: Turquesa.


Aprendiz
Curioso e ligado, motivado por uma demanda incessante por percepção e notícias, o signo do Aprendiz cria o observador perfeito. Fascinado pelos segredos e hábil em resolver charadas, você algumas vezes parece ser desligado de seus arredores e os sentimentos dos outros. Você é um excelente conhecido, abençoado com uma fonte de histórias interessante e anedotas incríveis, mas sua dificuldade em confiar totalmente nos outros significa que você raramente forma mais do que algumas poucas amizades duradouras.

Ocultismo: Espíritos ligados ao Aprendiz buscam conhecimento, e acreditam que isso é o que os separa dos mortais e bestas. O aprendiz é alinhado à Princesa e ao Cavaleiro, e oposto ao Guerreiro.
Outros nomes: Dragonete, Escolástico, Tomo.
Gema: Ágata.


Cavaleiro
Agressivo e direto, o signo do Cavaleiro produz heróis naturais, apesar de que as dificuldades deles de entender nuances e neutralidades algumas vezes os colocam um passo atrás. Você vê o mundo termos simplistas: Bem e Mal, Preto e Branco, Certo e Errado. Pessoas admiram sua lealdade e sua ênfase em dever e sacrifício, mas sua inabilidade de encontrar terreno neutro algumas vezes os deixa frustrados. Direto, preferindo investir em frente ao invés de contornar os obstáculos, você é um péssimo diplomata ou estrategista. Ainda assim, sua decência inata lhe ganha muitos amigos.

Ocultismo: A constelação do Cavaleiro tem crenças firmes, espíritos martirizados por suas ações e guerreiros míticos na perícia em armas. O cavaleiro é alinhado à Rainha e ao Aprendiz, e oposto ao Rei.
Outros nomes: Grifo, Guardião, Herói.
Gema: Topázio.


Escudeiro
Firme no amor e nos prazeres quietos de lar e amigos, aqueles nascidos sob o signo do Escudeiro misturam extrema lealdade pessoal com uma indiferença paroquial para com o resto do mundo. Firmemente perceptivo da passagem do tempo, você tende a deixar de lado grandes causas, preferindo se dedicar seus anos a amigos, família e comunidade. Outros as vezes ficam pasmos pela sua falta de curiosidade, sua habilidade pragmática de encontrar uma porta -ou uma oportunidade- e se negar a abrí-la, preferindo não apostar o que você tem contra o que você pode ganhar. Quando você tem uma missão pessoal, porém, uma necessidade de defender uma pessoa amada ou seu lar, você se torna como aço, o inimigo mais implacável e determinado imaginável.

Ocultismo: A constelação do Escudeiro representa a vida e equilíbrio, e espíritos do escudeiro são apaixonados e guardiões dessas coisas. O escudeiro é alinhado à Princesa e ao Espião, e oposto ao Viajante.
Outros nomes: Árvore, Balança, Dríade.
Gema: Pérola.


Espião
Planejadores com um plano para toda eventualidade, o sinal do Espião faz táticos e conspiradores naturais. Você vê a vida como um jogo elaborado onde as peças têm mentes próprias. Metade do prazer está em descobrir como fazê-las se mover para onde você quer. Você tende a aproveitar de muitos interesses, entendendo seu alcance através de sua comunidade, formando uma grande teia de contatos e associados. Poucos, se sequer alguém, totalmente percebe a verdadeira extensão de sua influência.

Ocultismo: Espíritos da constelação do Espião, a mais distante de todas, são espíritos estranhos e que não se importam com o mundo dos mortais, suas vidas ou manipulações. O Espião é alinhado ao Ladrão e ao Escudeiro, e oposto ao Mago.
Outros nomes: Além, Kraken, Sombra.
Gema: Água-Marinha.


Guerreiro
Sério e às vezes pessimista, aqueles nascidos sobre o signo do Guerreiro esperam o pior, e isso os dá uma incrível intuição e independência. Teimoso como pedra, pessoas acham difícil mudar sua opinião. Sua tendência de guardar rancores e procurar retribuição contra ofensas faz com que a maioria te mantenha a uma certa distância. Porém sua tenacidade, noção comum e habilidade de solucionar problemas, geralmente fazem com que você seja a pessoas que outros procuram em momentos de crise.

Ocultismo: O guerreiro é uma constelação de instinto, e seus espíritos ferinos representam os horrores mais mortais da natureza, como animais, monstros e seres fantásticos. O Guerreiro é alinhado ao Rei e à Amante, e oposto ao Aprendiz.
Outros nomes: Basilisco, Fera, Monstro.
Gema: Rubi.


Ladrão
Mercuriais e de mudanças, aqueles nascidos sobre o signo do Ladrão muitas vezes estão em guerra constante contra si mesmos. Capazes de doçura excepcional em um momento e terrível crueldade no próximo, muitas vezes sua alma parece cortada em duas. Dramático, excitável e apaixonado, ninguém vive os prazeres e tristezas da vida tão profundamente quanto você. Sua natureza impulsiva torna fácil atrair amigos e inimigos. Seja dando seu último pedaço de pão para um pedinte na rua ou encarando um brigão de taverna e seus dez amigos, você geralmente segue seus instintos -e não sua lógica- em suas ações.

Ocultismo: A constelação do ladrão brilha para aqueles que dançam às beiras da sociedade, e espíritos ladrões que tentam derrubar as regras se encontram nela. O Ladrão é alinhado ao Rei e ao Espião, e oposto à Rainha.
Outros nomes: Assassino, Anarquia, Hidra.
Gema: Opala.


Mago
Focado e dedicado, seja para causas, pessoas amadas, ou suas próprias indulgências, aqueles nascidos sobre o signo do Mago sentem um vazio dentro de si, um vazio que eles precisam desesperadamente preencher. Alguma parte de sua vida toma prioridade sobre tudo o mais e você o busca com intensidade quase predatória. Herói, vilão, pecador, santo -você cospe sobre tais títulos, procurando seu objetivo com determinação focada e atenção a detalhes. Essa fome, seja por conhecimento, fama, riqueza, amor, vingança, boas experiências ou qualquer outra coisa que você procura, lhe tira da cama todas as manhãs e lhe empurra até quando seus olhos ficam pesados todas as noites.

Ocultismo: Mestres das magia que moldam a realidade são presentes na constelação do mago, espíritos que não estão presos à preocupações mortais, buscando o que querem como quiserem. O Mago é alinhado à Rainha e ao Viajante, e oposto ao Espião.
Outros nomes: Fada, Mente, Portal.
Gema: Ônix.


Princesa
Otimista e durável, o signo da Princesa produz as pessoas mais resilientes imagináveis. Nada te derruba durante muito tempo. Você tende a se erguer mesmo do mais esmagador contratempo tão confiante e resoluto como sempre. Desde tenra idade você ganhou elogios pela sua atitude positiva, sua habilidade de encontrar o arco-íris em cada garoa. Você se treinou a permanecer sorrindo não importa o que, sempre mostrando aos outros seu lado que melhor mostra sua imagem.

Ocultismo: Espíritos relacionados à Princesa tendem a se identificar com criaturas boas, normalmente guardiões e protetores, banhando os outros em luz e graça. A Princesa é alinhada ao Aprendiz e ao Escudeiro, e é oposta à Amante.
Outros nomes: Anjo, Paladino, Unicórnio.
Gema: Diamante.


Rainha
Suave e amigável, o signo da Rainha produz pessoas com um talento em encontrar consenso e unidade mesmo entre o grupo mais diverso. Um pacificador nato e hábil diplomata, você possui um instinto perfeito para encontrar e preencher as necessidades dos outros. Algumas pessoas se ressentem de sua tendência de se envolver nos assuntos dos outros, mas sua posição amigável, e verdadeiro desejo de ajudar normalmente os ganham no final. Enquanto você dificilmente procura poder e autoridade, ele geralmente vem para você, e quando você o alcança deve tomar cuidado para nunca perder de vista seu objetivo de harmonia. Algumas vezes nenhum meio-termo é possível -como diz o provérbio "um lobo e uma mãe nunca vão concordar em quanto da criança dela ele pode comer".

Ocultismo: A constelação da rainha é pesadamente associada com manter a ordem, valorizando hierarquia e bem maior, repleta de espíritos de membros dos escalões mais altos da sociedade. A Rainha é alinhada ao Cavaleiro e ao Mago, e oposta ao Ladrão.
Outros nomes: Drake, Quimera, Nobre.
Gema: Ametista.


Rei
Magníficos e conscientes de seus destinos únicos, o signo do Rei produz pessoas voltadas a adquirir, mas que tem tanta fome por um legado que acabam construindo um mundo melhor. Você possui extraordinária energia e uma mente viva e inventiva que você aplica sem fim para criar e expandir seu próprio reino pessoal. Você precisa de alguma coisa para controlar e chamar de sua, seja um negócio, família o mesmo um grupo de aventura. Você deve tomar a liderança em alguma parte de sua vida para se sentir feliz. Apesar dessa necessidade de poder, você raramente age como um tirano, e realmente costuma passar muitas noites sem sono para melhorar a vida daqueles que te seguem.

Ocultismo: Com um direito tão antigo quanto à própria criação, a constelação do rei possui espíritos com as qualidades mais perigosas dos dragões e governantes. O Rei é alinhado ao Guerreiro e ao Ladrão, e oposto ao Cavaleiro.
Outros nomes: Coroa, Dragão, Vorme.
Gema: Granada.


Ritual
Místicos e sábios, o raro signo do Ritual produz pessoas que sabem muito bem o que fazer em cada situação necessária. Possuidor de uma habilidade inata para descobrir o que é preciso para cada ocasião, você costuma ser visto como um solucionador de problemas ou até mesmo um faz-tudo. Sua maneira de agir, sempre olhando para todos os ângulos e por todos os lados às vezes deixa as pessoas desconfortáveis, pois elas nunca podem ter certeza de que você não sabe exatamente o que elas estão pensamento, o que muitas vezes se prova a verdade. Inventivo ou planejador, rápido ou pensativo, você sempre consegue alcançar uma solução viável para os dilemas mais terríveis, mas isso não garante que você saiba como aplica-los.

Ocultismo: O ritual é ligado aos olhos oniscientes dos deuses, e seus espíritos representam conceitos de tempo, imortalidade e divindade, que não são diluídos ou explicados por mortalidade. O Ritual não é alinhado nem oposto a nenhuma constelação.
Outros nomes: Elemental, Sacerdote, Vidente.
Gema: Cristal dracônico.


Viajante
Andarilhos e apostadores em riscos, o signo do Viajante cria os mestres do espírito livre. Sua vida é uma missão sem fim por novidade e experiências frescas. Você deixa de lado rotina e comprometimento. Planejar para o futuro e pensar a longo prazo lhe traz uma mistura de chateação com medo. Você prefere apostar tudo em uma única aposta, seja em batalha ou em vida. Arriscar tudo é ganhar tudo.

Ocultismo: A constelação representa a passagem do tempo, do ciclo da vida e da morte. Apesar disso, espíritos ligados ao caminho inverso são mais presentes, o que torna uma constelação impopular mesmo entre ocultistas. O Viajante é aliado à Amante e ao Mago, e oposto ao Escudeiro.
Outros nomes: Caveira, Espectro, Horizonte.
Gema: Safira.

This entry was posted on sexta-feira, maio 02, 2014 at 11:35 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário